quarta-feira, 21 de novembro de 2012

CARTA PARA BERNARDO

BERNARDO

Aqui é lindo! Dizem que,visto do alto,é azul.Também dizem que azul é "cor de menino". Particularmente, eu acho que menino não tem cor. Menino pode ter todas as cores que quiser! Gente tem todas as cores.

Até abril,que é um mês muito lindo,a gente não sabia que você ia chegar,embora soubesse que você ia chegar um dia.

A Quel e o Thiaguinho já estavam  querendo que você viesse logo.Eles adoram criança e resolveram, junto com você,muito antes mesmo que eles soubessem,que iam ser seus pais.( A mulher - Quel - se chama "Mãe" e o homem- Thiago -  se chama "Pai")

Eu amo a Quel (sua "Mãe) antes que ela existisse. Eu amo o Thiago (seu"Pai) desde que ele passou a existir.No fundo é tudo a mesma coisa.

Por consequencia ,eu te amo desde que eu existo.

Tem um "montão" de gente esperando que você  chegue nesse planeta que nós chamamos de "Terra",mas que é feito de 3/4 de água.

É assim mesmo. Nós - os habitantes do planeta Terra - somos muito confusos e, muitas vezes, damos nomes às coisas que não correspondem muito ao que elas são.

Bernardo,você vai ter uma família sensacional e muuuuiiiito grande!

 Ah! Família é um grupo de pessoas que- segundo as regras oficiais -  tem o "mesmo sangue" e que deveria se gostar muito,ser leal,estar sempre se ajudando,querer muito o sucesso um do outro, estar junto em todas as circunstâncias e mais uma porção de coisas ...  

Mas  isso é muito complicado e não dá para eu explicar agora, porque, de verdade, nem sempre é assim.Às vezes fazem parte da sua família pessoas cujos "laços de sangue" nem aparecem mais em um exame(isso eu também explico depois!) em que espetam um agulha  em você e sai uma aguinha vermelha...  

Na verdade família não precisa ter o "mesmo sangue". Muitas vezes -  quase o tempo todo depois que você vem à Terra - você escolhe, e é escolhido, para fazer parte de uma família muito maior ,que tem em comum um ENORME AMOR QUE A GENTE NÃO SABE DIREITO DE ONDE VEM.

Bernardo. Nem dá  para  falar o nome de cada pessoa que - hoje - está esperando você aparecer por aqui!É muita gente....
Tem uns que tem "títulos" ( outra coisa difícil de explicar...)
São avôs,avós,tios,tias,primos,primas,padrinhos,madrinhas.

Tem outros que que não tem títulos. São  aqueles que te esperam, esperando novos títulos,que só você poderá dar.

São tantos, tão diferentes...

Uns vão te ver uma vez.Outros, uma vez ou outra. Alguns quase todos os dias, por algum tempo.
Uns vão fazer parte da sua vida, em alguns períodos. Outros permanecerão nela - às vezes nem sempre de forma visível - enquanto estiverem aqui,neste Planeta. 

Uns se distanciarão, normalmente. Outros, de diferentes maneiras,vão estar sempre presentes quando você precisar.

A Vida no planeta Terra é assim, Bernardo.

Tem praia,banho de cachoeira,doce,bala,chocolate,pipoca e fruta!
Tem sal, tem sol , lua e estrela. Tem florestas,bichos pequenos   e grandes, pessoas muito legais e umas nem tanto...

Dos bichos pequenos (uns nem tão pequenos) tem o cachorro que dizem que é o maior amigo do Homem! E ,muitas vezes,é!

Tem dia em que cai água em cima da sua cabeça e quando ela chega no chão sobe um cheirinho gostoso de terra fresca.

Tem colo, que é uma coisa gostosa onde você se mistura com a pessoa e sente o calor dela, o beijo e o abraço...

Falando nisso, tem, também,uma outra água que sai do seus olhos sem que você queira. O nome dela é "lágrima" e quando chega na sua boca tem um gosto salgado. ( Você vai saber o que é ).
Ela vem nos momentos mais diferentes da sua vida....

Tem  muito mais coisa boa! Conhecer lugares diferentes.Festas, em geral.Festa de aniversário.Natal. Ano Novo. Carnaval.

Tem "esporte",que é uma brincadeira para ver quem chega primeiro,mas mesmo  quando a gente não chega é legal,só pela "emoção", que é uma coisa que a gente sente bem no meio do peito e nos deixa cheio de felicidade. ( Ih! Isso é difícil de explicar mas você vai saber o que é.)

No esporte às vezes a gente não participa,mas quer que as pessoas vençam.É como se a gente estivesse no lugar delas.Quase sempre é por causa de uma coisa chamada "time" ou "pátria",que no final das contas é a mesma coisa.

Não posso enganar você,Bernardo. Logo eu que nunca quero enganar ninguém! Logo você que eu não quero enganar nunca!

Não tem só coisa "boa", Bernardo... Tem umas coisas meio chatas ,que é quando dizem "não" para a gente,quando  a gente acha que não tem nada para fazer,quando a gente sente que alguém ficou triste,quando alguém vai embora  e a gente quer que fique...

Mas é assim mesmo! Uns dia são SIM (que quer dizer que está tudo bom). Uns dias são NÃO ( que quer dizer que está tudo ruim) .Uns dias são TALVEZ ( que quer dizer que pode ser que  tudo vá melhorar).

Não importa. Todo dia é dia de viver. Cada dia é  único.

O importante é a gente ir se conhecendo por dentro ( a gente tem "por fora" - que a gente vê no espelho -  e "por dentro" - que a gente leva um tempão para tentar  saber como é.)

Bernardo. Não dá para escrever uma carta ( Será que quando você crescer ainda vai ter carta?) falando de TUDO que é a Vida.

Eu também não sei o que é....

Não tenho nada para te ensinar. Só falo do que vivi até agora.

Que a Luz do Mundo Infinito te guie, sempre, pelos melhores caminhos, ainda que, no momento, eles não te pareçam assim!

De quem te ama antes de existirmos aqui!

Vó Nô!


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário